Notícias

CONFECÇÃO DE BANDEIRAS COM FORMAS GEOMÉTRICAS

Alunos do 1º ano trabalham com figuras geométricas planas, explorando a característica de cada uma delas e confeccionando bandeiras.

As figuras geométricas nos acompanham pela vida toda. Desde pequeninas, as crianças já vão nomeando-as e, aos poucos, adquirindo o conhecimento dos aspectos que compõem cada uma delas. Na unidade 3 do livro de matemática, os alunos do 1º ano trabalharam com as figuras geométricas planas, explorando os nomes e as diversas posições que uma mesma figura pode estar, sem perder suas peculiaridades. 

O livro didático apresenta a bandeira olímpica como exemplo das circunferências, e, em uma atividade de vivências, os alunos puderam explorar o conceito de circunferência brincando com bambolês. Depois, classificaram o que é círculo, circunferência e esfera. Após esse momento, as crianças foram convidadas a soltar a sua imaginação. Elas foram organizadas em grupos para criar as suas próprias bandeiras utilizando recortes de figuras geométricas. A produção das bandeiras foi um sucesso, foram momentos de aprendizagem e diversão. Confira as fotos:

 

Equipe 1º ano

 

CONFECÇÃO DE BANDEIRAS COM FORMAS GEOMÉTRICAS (15 Fotos)