Nessa olimpíada, as provas possuem níveis diferentes de acordo com a faixa etária de cada aluno. Assim, os alunos do Fundamental II realizaram provas de nível 3, cuja avaliação possui uma única fase.

Os alunos com notório desempenho na olimpíada foram agraciados com medalhas e com uma carta do prefeito da cidade de Uberlândia, Gilmar Machado, parabenizando-os. São eles:

  • Felipe Rocha Resende (7º ano)
  • Pedro Ramos Rezende (8º ano A)
  • Pedro Mariano Ribeiro (8º ano C)
  • Letícia Alves de Oliveira (8º ano D)

Todos os alunos que participaram da Olímpiada receberam certificados de participação no evento.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos na área, além de proporcionar uma maior interação entre os alunos e seus professores.

Iniciativas como essa são de extrema importância para que o aluno perceba o leque de possibilidades que o espaço escolar pode oferecer a ele. Mais informações estão presentes no site da OBA: http://www.oba.org.br/site/

O Instituto Teresa Valsé parabeniza todos os alunos que demonstraram interesse e compareceram à escola no dia da avaliação, em especial os alunos que receberam medalhas, pois esperamos que todos continuem desenvolvendo ainda mais os seus estudos em uma área do conhecimento que muito tem a evoluir.

Esperamos ainda que mais alunos participem das próximas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Autores: Ieda Carla (Geografia) e Carlos Felipe Nardin (Geografia)