Notícias

PROGRAMAÇÃO - ENSINO FUNDAMENTAL I

REFERENTE ÀS DATAS: 07/04 a 20/04/2020

Atenção, família!

Estamos enviando as atividades e acompanhando semanalmente o desenvolvimento das crianças do Ensino Fundamental I, por meio do Plano de Estudo e, assim, programamos o que será realizado na semana seguinte, pois devemos aguardar também as novas orientações dos órgãos competentes quanto à suspensão das aulas presenciais. É preciso muita cautela, pois cada criança tem o seu tempo e a aprendizagem acontece de maneiras diferentes.

Para a semana dos dias 07 a 14/04 (lembrando que há feriado de Páscoa de 09 a 12/04), as educadoras organizaram slides explicativos (videoaulas) que abordam os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática de cada série. As atividades propostas deverão ser desenvolvidas a partir das explicações desse material e das informações enviadas na organização semanal. É muito importante lembrar que todos os conteúdos serão retomados e o calendário escolar será reorganizado para que aconteça uma reposição de qualidade.

Na semana seguinte (14 a 20/04), as educadoras agendarão lives com as crianças, para que a interação aconteça e, ainda, utilizarão algumas ferramentas digitais para novos momentos e retomadas do plano de estudos dessa semana.

Essa organização será envida pela Agenda Edu, portanto, caso ainda não tenha o cadastro, favor entrar em contato com o Leandro, TI do Instituto Teresa Valsé, através do e-mail informatica@teresavalse.com.br.

  • O cronograma das lives será postado no dia 13/04.

Agradecemos a parceria!

Atenciosamente,

Alda Marques (Coordenadora Pedagógica),

Luciana Santos (Orientadora Educacional do 2º ao 5º ano) e

Muriel Lemes (Orientadora Educacional 1º ano)