Notícias

AULA DE FÍSICA: ESCULTURA ANTIGRAVITACIONAL

Nas aulas remotas de Física no ITV , os alunos também fazem atividades experimentais.

Mesmo a distância e sem frequentar o laboratório de Ciências no ITV, os alunos do 9º ano, instruídos pela professora de Física Amanda Giselle, construíram a escultura antigravitacional em casa. Assim, esses jovens demonstraram uma grande potencialidade para “markers” digitais.

Com a orientação da professora, a qual contou como apoio a ajuda da família dos discentes, os alunos construíram esse objeto utilizando palitos de picolé, cola e linhas diversas. Com essa atividade, os estudantes vivenciaram a cultura “maker”, pois montaram um projeto com as próprias mãos, desenvolveram a criatividade e a autonomia, além de sentir os conceitos físicos envolvidos durante o processo de construção.

Por meio dessa experiência, foi possível perceber o choque visual e a sensação de flutuação da escultura, relacionando as características da estrutura com a gravidade. Em seguida, ao término da escultura, os alunos puderam compreender a tensegridade e como essa propriedade é utilizada em projetos arquitetônicos no mundo inteiro.

 

Professora Amanda Giselle

AULA DE FÍSICA: ESCULTURA ANTIGRAVITACIONAL (12 Fotos)