Notícias

PEQUENAS MÃOS SEMEANDO UM GRANDE FUTURO

Alunos do 3º ano aprendem sobre sementes

Em nossas aulas de História, Geografia e Ciências, estudamos o meio ambiente, os diferentes tipos de solo, o cultivo de plantas, a importância da proteção e preservação das áreas verdes para garantir o equilíbrio e a qualidade de vida no planeta. Vimos que todos somos responsáveis pela preservação do meio ambiente e que as nossas ações podem ter impactos positivos ou negativos na natureza, por isso é tão importante termos responsabilidade ecológica.

Diante de tantas descobertas, colocamos a mão na massa. Cada aluno teve a oportunidade de estar mais próximo à natureza e perceber como ela funciona em toda a sua perfeição.

Nesse dia, iniciamos nossa aula com a leitura do poema Semear, de Magali Coutinho. Em seguida, assistimos ao vídeo musical Colherá o que semear e socializamos nossas vivências relatando as percepções e observações das plantas cultivadas. Durante o trabalho, aprendemos que nem todas as sementes germinam, entretanto, nosso papel será sempre "semear", pois faz parte do processo.

Foi um momento de muito aprendizado!

 

“Natureza é vida, vida que há em nós...” (Palavra Cantada)

 

Equipe 3º ano

PEQUENAS MÃOS SEMEANDO UM GRANDE FUTURO (27 Fotos)