Notícias

REUNIÃO DA COMUNIDADE EDUCATIVA

A Comunidade Educativa do ITV se prepara para o retorno às aulas

Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro e 01 e 02 de fevereiro, aconteceram reuniões virtuais da Comunidade Educativa. Foram momentos de acolhida, planejamento, estudos e orientações, tanto de protocolos de segurança como de diálogos sobre o ensino híbrido.

No dia 27, as diretoras Ana Paula e Irmã Sílvia acolheram com alegria a todos, com um momento de oração. Nesse primeiro dia, Ana Paula apresentou o protocolo de segurança para o retorno às aulas. Em seguida, Irmã Ana Maria apresentou o tema da Estreia 2021, carta que o Reitor-Mor, sucessor de São João Bosco, escreve todo ano para a Família Salesiana do mundo inteiro, que este ano tem como tema: Movidos pela Esperança. “Eis que faço nova todas as coisas. (Ap 21,5)

No dia 28, Sandra Carrijo apresentou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é: Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor! E o lema: “Cristo é a nossa Paz: Do que era dividido, fez uma unidade. (Ef 2, 14a) Em seguida, Ana Paula levou todos a pensar sobre o Ensino Híbrido e a maneira didática sobre esta nova modalidade de ensino. Todos se sentiram entusiasmados pela proposta e desejosos em conhecê-la e estudá-la. O responsável em TI, Leandro, falou sobre como a tecnologia poderá ajudar os educadores neste tempo de pandemia que ainda estamos vivenciando.

Confira nas fotos como foi esse momento.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

P/ Equipe de Pastoral

REUNIÃO DA COMUNIDADE EDUCATIVA jan.2021 (16 Fotos)