Notícias

FAZENDO ARTE!

Cantigas de roda presentes no meio artístico.

As crianças do Infantil 1 B foram convidadas a se sentarem em roda para conhecer mais uma obra. Dessa vez, elas conheceram a obra “Os quatro filhos de um casal de artistas”, de Denise Roman. Foi um momento de muita contemplação no qual apreciaram a obra bem de perto com a ajuda da lupa.

Após a apreciação da obra, foram levantados alguns questionamentos, como: que cores tem a obra? Quantas crianças aparecem? O que elas estão fazendo? Quais instrumentos elas estão tocando? As crianças se divertiram ao levantar cada hipótese para as perguntas. Depois, brincaram de roda imaginando as cantigas que as crianças da gravura estavam brincando.

Ao final, a turma foi convidada a desenhar livremente com material de diferentes texturas e tamanhos. Com vários papéis espalhados pela sala, as crianças se expressaram por meio do desenho, utilizando carvão vegetal e lápis grafite preto. Foi uma experiência incrível! Elas amaram ser artistas mirins e produzirem as suas próprias obras. Depois, organizamos uma roda de apreciação das obras feitas.

 

Professora Vanessa Alves Dias - Infantil 1 B

 

*Com base na opinião de especialistas, a OMS e o UNICEF recomendam que crianças de até cinco anos de idade não devam usar máscaras como medida preventiva contra a Covid-19.

https://pebmed.com.br/recomendacoes-da-oms-e-da-unicef-para-o-uso-de-mascaras-por-criancas-e-adolescentes/

FAZENDO ARTE! (9 Fotos)