Notícias

ACOLHIDA ESPECIAL DE NATAL

Educação Infantil e Fundamental I

Nos dias 01 e 02 de dezembro, aconteceram acolhidas especiais em preparação para o Natal, dia em que fazemos memória da boa notícia, o nascimento do Menino Jesus.

Irmã Maria Oneide preparou esse momento com uma bonita oração, vídeos e cantos de gratidão, o que motivou todas as crianças a rezarem e terem um coração agradecido sempre.

Nos meses de outubro e novembro, fizemos uma campanha solidária de roupas, calçados, alimentos e brinquedos. Foi uma campanha maravilhosa! Todas as famílias se envolveram e foi possível ajudar muitas instituições que trabalham com pessoas carentes. No dia dessa acolhida especial, convidamos a professora Franciele Rodrigues Miranda Carrijo, que tem um projeto social de atendimento a famílias carentes, chamado Um Legado de Amor.

 

“Nossa gratidão a todos que estão conosco”, disse a educadora Franciele, afinal... “O Senhor colocou-nos no mundo para os outros." Dom Bosco.

Franciele R. M. Carrijo - @francielermcarrijo @pslegadodeamor

Responsável pelo Projeto Social Legado de Amor

 

Outra professora que também foi beneficiada foi a Tatiane Cristini da Silva. Ela perdeu o marido, Raphael, e o primo Rodrigo. E, para aliviar a dor da ausência de duas pessoas que ama, ela criou o Projeto Dois R, transformando a dor em cuidado. Com esse projeto, ela também atende muitas famílias carentes, doando sempre alimentos e, agora, com as doações, as crianças receberão, também, brinquedos, roupas e calçados. Hécio Mudesto Ferreira, coordenador da Pastoral da Criança, da Diocese de Uberlândia, também recebeu muitas doações. Com certeza nossos alunos muito contribuíram para matar a fome e levar um pouco de alegria para as crianças carentes e seus familiares.

Afinal, Natal deve ser todos dias, por isso, devemos ofertar o amor e fazer sempre o bem para todos que precisam. 

Confira esse momento da acolhida especial.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

P/ Equipe de Pastoral

ACOLHIDA ESPECIAL DE NATAL (9 Fotos)