Notícias

INSTITUTO TERESA VALSÉ APRESENTA SUA NOVA DIRETORA INSTITUCIONAL

Irmã Ana Teresa Pinto

Com muita fé no ano que se inicia, o Instituto Teresa Valsé tem a alegria de apresentar sua nova Diretora Institucional, Irmã Ana Teresa Pinto.

 

Irmã Ana Teresa substitui a também irmã Salesiana, Sílvia Fonseca, que por seis anos esteve à frente da diretoria institucional do ITV.

 

Formação:

Irmã Ana Teresa é natural do Espírito Santo, com formação religiosa em Belo Horizonte e São Paulo.

É Pedagoga, Psicopedagoga na área clínica e Mestre em Gestão Educativa.

No seu caminhar de espiritualidade e profissão religiosa, já morou em Brasília, Cachoeira do Campo e Goiânia.

Por dois anos, esteve em Roma onde aprofundou seus estudos e conhecimentos na Espiritualidade Salesiana.

Por oito anos, atuou como Diretora Geral do Instituto Nossa Senhora da Glória (Educação Básica e Ensino Superior) na cidade de Macaé, Estado do Rio de Janeiro. Foi Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil e Animadora da Inspetoria Nossa Senhora da Penha (composta por unidades educativas salesianas do Rio de Janeiro e Espírito Santo). Antes de assumir a Diretoria Institucional do Instituto Teresa Valsé, Irmã Ana Teresa estava, desde 2014, como Inspetora Provincial da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro.

 

Qualificação e Aptidões:

Apaixonada pela área da Educação como um todo, Irmã Ana Teresa tem aptidões para o trabalho em equipe.

É movida por desafios e tem o dom de acompanhar pessoas em seus processos pessoais de vida.

A simplicidade faz parte da sua vida. É muito humana e, à frente do Instituto Teresa Valsé, deseja adquirir novas aprendizagens.

                “Eu enfrento com ousadia todos os trabalhos a mim atribuídos. Trabalho de forma humana em todos os setores e aqui não será diferente. O meu desejo é fazer uma gestão compartilhada, animar processos na perspectiva do carisma salesiano e sempre estar atenta à realidade dos tempos, de modo a colaborar para que as crianças e jovens a nós confiados sejam protagonistas do seu crescimento de modo integral”, Irmã Ana Teresa Pinto.