Notícias

ABERTURA DA CF 2021 E REFLEXÕES NO ENSINO MÉDIO

Pastoral e Ensino Religioso em plena conexão e carisma com os jovens.

Com foco nas diversas Campanhas da Fraternidade ao longo de cinco décadas, alunos do ENSINO MÉDIO ITV conheceram, nas aulas iniciais de Ensino Religioso, sob orientação do professor Douglas Silva, um pouquinho da cronologia das três grandes fases das campanhas. Também foi apresentada a Campanha da Fraternidade de 2021 e seu principal foco no diálogo e na unidade ecumênica cristã.

Além disso, os jovens do Ensino Médio participaram da ABERTURA DA CF 2021, preparada com carinho pela coordenadora de Pastoral, Ir. Ana Maria Ribeiro Fernandes. Este ano a Campanha Ecumênica tem como tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema é: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14).

A acolhida especial de 26/02/21 foi alegre, reflexiva e dinâmica… e ainda o Ensino Médio celebrou o aniversário da querida orientadora educacional, Cecília Cardoso, e acolheu a nova e simpática monitora, Júlia Furtado de Almeida.

É O ENSINO MÉDIO DO ITV em formação integral do jovem e repleto de carisma, entusiasmo, amor na missão educativa e evangelizadora!

Vejam fotos destes especiais momentos!

 

PROFESSOR DOUGLAS ROBERTO SILVA – ENSINO RELIGIOSO

IR. ANA MARIA RIBEIRO FERNANDES – COORDENADORA DE PASTORAL

ABERTURA DA CF 2021 E REFLEXÕES NO ENSINO MÉDIO (15 Fotos)