Notícias

CELEBRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DA COMUNIDADE EDUCATIVA

Com fé, alegria e esperança, fizemos memória do nascimento do Menino-Deus.

Nesse dia, a Comunidade Educativa participou e ajudou a celebrar a Festa do Nascimento de Jesus. Ana Paula, Diretora Pedagógica, abriu a Celebração com uma palavra de gratidão para todos. Em seguida, refletimos sobre como deve ser a nossa preparação para acolher, com fé, o Menino-Deus na noite de Natal.

Três palavras nos ajudaram a preparar para a chegada de Jesus: ATENTOS, ATIVOS e VIGILANTES. ATENTOS para nos manter antenados com os sinais de Deus e acolhedores aos impulsos do Espírito Santo que nos levam a aguardar o Senhor que vem. ATIVOS para nos manter comprometidos com a nossa conversão, com a prática dos mandamentos de Deus, com a vida de fé na comunidade cristã, com a caridade. VIGILANTES para evitar o mal que nos afasta de Deus e dos irmãos. É assim que vamos ao encontro do Senhor que vem!

Na reflexão do evangelho, refletimos sobre o anúncio do anjo a Maria para ser a mãe de Jesus. E com seu SIM generoso recebemos o nosso Salvador.

Celebrando o Natal, a única coisa que o Senhor nos pede é que o nosso coração também seja uma manjedoura que O acolha, primeiramente como um menino, que depois pode crescer e tornar-se, em nós, o Rei Poderoso da nossa vida. A manjedoura é o local onde se coloca o alimento para os animais. E é na manjedoura do nosso coração que a Virgem Maria vem deitar Jesus, o alimento que nos dá vida nova, e vida em abundância.

 Maria e José pedem um lugar nesta casa para que Jesus possa nascer. Jesus é a salvação, e para que ela possa acontecer na nossa casa, na nossa família, na nossa comunidade, será preciso primeiro que ela aconteça dentro de nós. Façamos, portanto, do nosso coração, a manjedoura que acolheu Jesus naquela noite.

Com espírito de alegria, fé e esperança, comemoramos o nosso Natal. Educadores representando todos os segmentos entraram com o Menino Jesus ao som da música: Noite Feliz!

 Sheila Nogueira, da Equipe de Comunicação, apresentou um belíssimo vídeo institucional para encerrar com chave de ouro as comemorações dos 60 anos do ITV.

Irmã Sílvia, Diretora Institucional, proferiu palavras de gratidão e nos levou a refletir sobre o trabalho que cada um desempenhou, falou da nossa dedicação e empenho para o bem de nossas crianças, adolescentes e jovens. Ela agradeceu em especial à Orientadora Educacional do Fundamental I, Maria Tereza, que se aposentou, entregou-lhe uma placa e educadores também quiseram prestar-lhe uma última homenagem, entregaram-lhe flores com um caloroso abraço de gratidão.

Para finalizar a noite, todos os educadores foram à Pizzaria Porto Alegre para uma deliciosa e saborosa confraternização.

Confira nas fotos como foi essa noite esplendorosa!

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

Coordenadora de Pastoral



CELEBRAÇÃO E CONFRATERNIZAÇÃO DA COMUNIDADE EDUCATIVA (18 Fotos)