O período de isolamento social e aulas remotas está impondo uma realidade inédita para as atuais gerações: adaptar com novas situações de aprendizagem e formas de ensino. Nesse sentido, a escola, como uma das instâncias da sociedade, possui uma dimensão pedagógica, social e moral, que tem a intenção de realizar uma educação na perspectiva do desenvolvimento da capacidade de autonomia das crianças e jovens com quem se trabalha.
Este projeto é baseado em três pilares: religiosidade, sustentabilidade e gesto concreto. Tem por finalidade promover a construção de uma cidadania sadia, crítica, comparativa e consciente nos alunos, tornando-os participativos como cidadãos no desempenho do seu papel, frente aos seus direitos e deveres, respeitosos e honestos perante os direitos e deveres dos seus semelhantes na sociedade em que vivem.
OBJETIVO GERAL
Proporcionar ao aluno condições para que ele, juntamente com os professores e família, reflita sobre a necessidade de respeito entre todos por meio da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício de sua cidadania e cumprindo, assim, com o maior papel: favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientemente participativos e responsáveis no convívio social.
Equipe de educadores Fundamental I