Notícias

SETEMBRO AMARELO E RODA DE CONVERSA DA OBRA LITERÁRIA "O ESTUDANTE"

A 1ª série do Ensino Médio ITV recebeu o psicólogo Ronnie Chagas, convidado pelo professor Xandão. O debate, mediado pelos próprios jovens estudantes, rendeu muitas reflexões relacionadas ao cuidado com a vida.

Setembro Amarelo é mais uma oportunidade e tempo de reforçar sobre o cuidado com a VIDA.

Neste ano, a 1ª série do Ensino Médio, a partir da leitura da obra O ESTUDANTE, de Adelaide Carraro, desenvolve inúmeros estudos acerca das drogas e suas consequências não só para os usuários, como para toda a sociedade. 

O trabalho busca entender quais foram as drogas mais comuns nas décadas de 80 até a presente, quais ainda persistem e as novas. Debates sobre livro associados à realidade contribuem para formação de reflexões importantíssimas na vida do jovem salesiano. 

Dentre eles, recentemente, participaram de uma Roda de Conversa com o psicólogo convidado RONNIE CHAGAS, do Instituto Pró-Vida, ocasião que trouxe a oportunidade de entender todo o universo de luta e recuperação de usuários e da reintegração na sociedade.

Foi um momento espetacular! 

Os próprios estudantes mediaram os questionamentos ao psicólogo, concretizando sempre o processo educativo de protagonismo. 

 

 

Agradecemos ao psicólogo Ronnie Chagas pela cuidadosa e competente explanação aos jovens e serenidade e cuidado nas reflexões.

 

Professor Alexandre de Brito Rodrigues - XANDÃO

Equipe Ensino Médio ITV

SETEMBRO AMARELO E RODA DE CONVERSA DA OBRA LITERÁRIA (7 Fotos)