Notícias

REUNIÕES FINAIS COM EDUCADORES DO FUNDAMENTAL I

A equipe de Pastoral preparou momentos de oração para dois dias.

No dia 13 de dezembro, Irmã Maria Oneide falou da expectativa e chegada do Natal, nascimento do Menino-Deus. Cada educador fez sua prece segurando nos braços a imagem do Menino Jesus. Foi um momento de muita emoção, alegria e gratidão.

E no dia 14 de dezembro, Sandra Carrijo também fez um momento orante. Ela falou do novo ano litúrgico que se iniciou com o primeiro domingo do advento e o sentido do advento, da espera que todos devemos fazer para que Jesus nasça em nossos corações na noite de Natal. 

O tempo do Advento é um tempo propício para animar a virtude da esperança, com a consciência de que somente Deus é o Salvador do mundo e que n’Ele reside o sentido de toda a existência. A virtude da esperança, suscitada pela vinda de Cristo, encontra no tempo do Advento, nesse sentido, cada educador falou, numa palavra, qual é a sua esperança neste tempo.

Para encerrar, rezamos a 2ª leitura do dia 12 de dezembro, Carta de São Paulo aos Filipenses (4, 4-7) que nos convida a alegrar-se porque o Senhor já vem. Como cristãos, devemos sempre estar alegres.

Confira nas fotos como foram esses momentos.

 

Sandra Ferreira Carrijo da Silva

P/ Equipe de Pastoral

REUNIÕES FINAIS COM EDUCADORES DO FUNDAMENTAL I (8 Fotos)