Notícias

MEIO AMBIENTE

Alunos do 4º D colocam em prática o que aprenderam sobre transformação do meio ambiente.

Nas aulas de Ciências Humanas e da Natureza, os alunos do 4º ano D estudaram as mudanças que ocorreram no Brasil com a chegada da Família Real e a transformação do meio ambiente. 

Viram que para ocorrer a ocupação e a formação do território era necessária a retirada da mata nativa, feita por queimadas e desmatamento, mas protegendo locais importantes. Infelizmente, até os dias de hoje, e por diferentes interesses, tem aumentado a prática das queimadas e desmatamento, gerando vários problemas para o planeta.

Durante nossos estudos, recebemos a visita dos alunos do 5º ano E, que nos informaram sobre a quantidade de lixo que haviam recolhido no pátio da escola. Com a quantidade recolhida, fizeram uma estimativa de quanto recolheriam em um ano, mostrando ao 4º ano a importância de fazermos a nossa parte.

A partir dessa informação, ficaram estimulados a também colaborar, colocando em prática o que aprenderam sobre a transformação do meio ambiente, confeccionando cartazes, alertando como devemos proteger e cuidar do ambiente em que vivemos. 

 

 

Daniela Santos Nunes

Educadora do 4º ano 

 

 

MEIO AMBIENTE (9 Fotos)