Notícias

CONFRATERNIZAÇÃO COM MACARRÃO

Encerrando nosso ano letivo com uma bela macarronada!!!

As turmas do 1º ano, ao longo do ano, trabalharam diversos gêneros textuais. Para aprender a escrever bem, é preciso que o aluno conheça a língua escrita em seus diferentes usos e funções. Escrever uma história exige do leitor competências específicas e muito diferentes, por exemplo, de escrever uma notícia. Para que o aluno tenha condições de compreender o universo letrado, é preciso que aprenda as características de cada gênero e, pela leitura e produção de textos, experimente articular as palavras, construir coerência e coesão, fazendo as melhores escolhas. 

Lendo uma regra de jogo, conseguimos compreender como jogar; lendo um manual de instruções de um aparelho eletrônico, por exemplo, o de um celular, podemos utilizar corretamente um grande número de funções disponíveis. 

O gênero culinário, por exemplo, trata-se de um texto instrucional, cuja proposta comunicativa se define pela instrução de um determinado procedimento, sugerindo como algo deve ser feito pelo interlocutor. Possui como característica básica o uso de linguagem simples e objetiva, indicativa dos ingredientes e da sequência dos procedimentos a ser seguidos.

E para encerrar o ano com grande estilo, as professoras Ju Dângelo e Raquel fizeram um delicioso macarrão para as turmas dos 1ºs anos da manhã se confraternizarem e comemorarem o ano, que com certeza foi de muita alegria e aprendizado para todos!!!

Acompanhem esse momento vivenciado pelas turmas do 1º ano do Ensino Fundamental I.

Professoras

Ju Dângelo e Raquel

                                                                            

 

CONFRATERNIZAÇÃO COM MACARRÃO (10 Fotos)